Fiquei bastante feliz em ver as respostas ao meu último post sobre sacolas de lixo reciclável.
Tal como a Lizandra, eu também uso bolsas quando vou ao supermercado. Nem sempre isso funciona pois às vezes esqueço ela em casa (mas poucas vezes).
Na verdade, o supermercado onde faço compras "lançou" um modelo ultra-colorido que amei de cara. Reclamo o fato de que eu ainda sou obrigada a pagar pela sacola ao invés de ganhá-la de graça (isso porque sou cliente fidelidade do supermercado).
Enfim, coloco minha forma de "administração" de lixo, que, infelizmente, nem sempre funciona, mas que ao menos já melhorou bastante:
1) Meu lixo doméstico é colocado num saco biodegradável. Achei um modelo que inicia sua decomposição 12 meses depois, automaticamente. Isso é ótimo.
2) As sacolas de supermercado são geralmente reusadas duas vezes. Como viajo bastante, elas servem para colocar roupa suja e calçados. Depois de usá-las, vão para embalar o lixo "de banheiro". As outras sacolas eu uso para colocar o lixo reciclável...
3) Não uso mais aqueles saquinhos plásticos transparentes para colocar frutas. Me alegro por conseguir abolir isso. Como a balança é no caixa, eu posso levar as frutas avulsas e coloco na minha bolsa de lona (onde também posso colocar coisas "molhadas" como carnes e pacote de leite).
Falando em lixo reciclável. Joinville (SC) é a cidade mais complicada que conheço. O sistema simplesmente não funciona. Limpo meu lixo, separo e coloco na rua. 1) Toda semana, o caminhão passa num dia de semana diferente (vou usar serviços de cartomante para descobrir quando passa mesmo), 2) Mesmo quando "acerto" o dia, eles não recolhem meu lixo.
Sinceramente, Joinville é uma cidade que ninguém merece (estou pensando em elaborar um blog sobre motivos para odiar Joinville).
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)