segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Momento Ecologia

Depois de intensas críticas ao meu poluente way of life, resolvi ajustar minha vida, na contribuição por um mundo mais habitável.

O primeiro ajuste é deixar o super Saniwagen (hmm: meu carro) por mais tempo na garagem. O segundo, fazer uso de tecnologias não exatamente automotivas mas que cumprem com o dever de locomoção. Ou seja: pézinhos e minha bike (que não é uma bike comum, mas é a Sanibike).

Arrumar minha bike foi uma aventura interessante. Precisei primeiro achar ela na casa dos meus pais. Ela estava bastante maltratada depois de algumas incursões nada agradáveis feitas pelos meus queridos irmãos. Portanto, achei que ela mereceria um tratamento especial. Ficou aproximadamente umas 3 semanas num spa ciclístico recebendo banhos, lubrificações e acertos. Ficou ótima. Ótima: considerando-se uma bicicleta de 12 anos.

É uma Trek modelo 800 que ganhei do meu pai quando estava no segundo grau. Sempre fui meio bike maníaca. E essa, então, foi a melhor bike que já tive. Andei muito com ela. Minha queda mais famosa foi com certeza com ela. Caí na frente do corpo de bombeiros e, pasmem, fui prontamente atendida. 4 bombeiros estavam cuidando da bike e 3 de mim. Aliás, um dos bombeiros encontrei recentemente quando este foi socorrer um motociclista (desses de entrega) que achou no Saniwagen um meio interessante de desacelerar. Enfim, isso é outra história.

A bike não está exatamente inteira. Tenho que ainda fazer alguns ajustes. Mas já vai dar pro gasto por um tempo. Estou feliz por ter ela de volta.

Meu dilema agora é ver onde coloco. Se deixo no bicicletário do prédio ou no meu apartamento. No momento, ela ainda está no porta-malas do carro. No bicicletário eu não quero deixar. Já no apartamento, com certeza vou ter a resistência feroz da mulher que se acha a síndica do prédio (em decorrência de uma redação muito mal redigida do Regimento Interno do Condomínio). Enfim, mais alguns pequenos problemas.

Nenhum comentário: